Minha rotina de cuidados com a pele – versão 2020

em

Blog, voltei! Em 2017 eu escrevi um post sobre os cosméticos que eu estava usando na época (você pode ver o post aqui), mas desde então não tinha escrito mais nada. Algumas pessoas mostraram interesse pelas coisas que uso e como eu cuido da minha pele então decidi atualizar o post.

Mas, antes de continuar, alguns pontos importantes:

  1. Não sou especialista de cuidados faciais. Tudo que eu uso são coisas que pesquisei, vi, testei, peguei indicações (essas últimas aquisições foram muito influenciadas pela Nyle, que sabe tudo de pele e vale a pena seguir!)
  2. NÃO EXISTE PELE PERFEITA. Sempre bom reforçar. As pessoas ficam com essa ideia de perfeição na pele mas a verdade é que a pele é um resultado de várias coisas: genética, hormônios, alimentação, exercício físico, estado emocional, ingestão de água, etc.
  3. Cada pele é uma pele. O que funciona pra mim pode não funcionar pra você. Minha pele sempre foi mais oleosa mas percebi que, com o passar do tempo, ela está ficando mais seca. Ela ainda é oleosa na zona T mas na bochecha ela até fica ressecada no frio. Mas é legal compartilhar para justamente você poder descobrir mais sobre a sua pele e o que funciona ou não.
  4. Nada acontece da noite pro dia. Isso é importante! Como a maioria das coisas na vida, né. Não adianta passar um creme um dia e esperar resultados no dia seguinte. Isso não vai acontecer. Precisa ter consistência e rotina.
  5. Cada pessoa tem as suas prioridades. Eu gasto dinheiro com produtos pro rosto mas quando fico gripada não vou na farmácia comprar toneladas de remédios, não sou muito de sair e gosto de ficar em casa, não gasto centenas de reais em lojas de fast fashion, etc. Cada um faz com seu dinheiro o que acha melhor 🙂

OK, dito isso, vamos começar!

Primeiro, é muito importante lavar e hidratar o rosto. Eu lavo meu rosto de manhã antes de passar o protetor, à noite tiro a maquiagem e passo um creme hidratante ou sérum pra cuidar da pele enquanto eu durmo.

Pra tirar maquiagem eu uso discos de algodão não-descartáveis, dá pra fazer em casa ou comprar, como esse da Beleza do Campo:

Captura de Tela 2020-01-09 às 22.06.16

(aproveitando o espaço, minha dica pra lavar esses discos é: água quente + sabão de coco + bicarbonato de sódio + vinagre, tira tudo e fica como novo! Deixo de molho.)

Eu tiro rímel com óleo de coco,  esfregando direto nos cílios mesmo, e pra tirar o resto da maquiagem eu uso essa água micelar, mas dá pra usar sabonete neutro também (esse da b.or é muito bom, inclusive usei e preciso comprar novamente), comprei essa pra experimentar:

Captura de Tela 2020-01-09 às 22.11.42

 

Minha mais recente aquisição para lavar e cuidar da pele foi indicação da Nyle, e comprei na Simple Organics. Comprei o duo para peles sensíveis, tô usando faz pouco tempo mas já senti que minha pele está mais macia e hidratada. Pelo site não dá pra ter noção do tamanho mas o frasco é grande e com um ou no máximo dois “pumps” do produto dá pra lavar o rosto todo, e com duas a três gotas dá pra passar o serum no rosto inteiro. Então mesmo usando todo dia vai durar muito.

Sei que o preço é não é barato mas eu acredito que é melhor ter um produto e usar ele todo dia do que ter vários, e também o fato de ser ingredientes bons pra você faz toda a diferença, não é o mesmo que comprar qualquer coisa na farmácia com empresas que só querem lucrar e não estão preocupadas com a sua saúde.

Outra dica da Nyle é guardar o sérum na geladeira, pois o frio preserva as propriedades do produto, achei uma ótima ideia!

Captura de Tela 2020-01-09 às 22.12.53

No final do ano passado, ganhei um BB cream da Quintal Cosméticos, que era a versão mais recente de um que eu usei lá em 2017 (e que tá no post!). Sim, um dos raros recebidos que esta que vos fala consegue ter!

Eles deixaram a fórmula mais líquida e eu gostei mais. Estou usando quase todos os dias pra ver os reais efeitos na minha pele, já que é um dermocosmético (trata a pele e não é só uma maquilagem). Eu não uso base no dia a dia então o máximo é esse BB cream, que com esse calor não tem deixado minha pele oleosa. Meu tom é o 1 (sou completamente desprovida de melanina!). Se você está procurando algo pra usar todo dia que tenha protetor solar e também cuide da sua pele, recomendo!

Captura de Tela 2020-01-09 às 22.15.12

Por indicação da Nyle, também comprei esse protetor solar natural da Bioart e achei muito bom! A maioria dos meus cosméticos compro na Beleza do Campo (faz onze anos que sou vegana e como era mais difícil encontrar opções, o jeito foi comprar pela internet, e essa loja é maravilhosa e tem tudo!). Ainda preciso usar mais o protetor mas eu gostei da cobertura e não deixou minha pele oleosa, além de ser feito com ingredientes naturais.

Captura de Tela 2020-01-09 às 22.17.36

Como eu prefiro focar em produtos que cuidam da minha pele, não uso muita maquiagem.

Acreditem ou não, o blush que comprei em 2017 ainda está comigo e não dá sinais de acabar, isso que chamo de investimento! Pra quem quiser ver de novo, é esse aqui (não tem mais na beleza do campo então coloquei o link pra outra loja):

Captura de Tela 2020-01-09 às 22.23.25

 

Minha mãe me deu um rímel do Boticário, que parou de fazer testes em animais em todos seus produtos em tem vários produtos veganos. O meu rímel é esse:

Captura de Tela 2020-01-09 às 22.26.03

Ganhei esse rímel da Beleza do Campo (sim eu falo muito deles mas compro deles há anos e compro praticamente todos meus produtos de beleza nesse site :)), é da Baims, gostei bastante também e uso o corretivo deles também (embora eu tenha comprado o tom errado mas a gente tem que usar porque foi caro AHHAAH)

Captura de Tela 2020-01-09 às 22.29.20

 

Captura de Tela 2020-01-09 às 22.30.21

 

E todo mundo que me conhece sabe que não saio de casa sem batom vermelho (a não ser que eu esteja passeando meu cachorro de manhã AHHAAH), uso um da face it que nem existe mais mas quando acabar quero experimentar outras marcas.

Além disso, tento fazer limpeza de pele uma vez por ano com a Elaine que é maravilhosa!

Ufa! Gostaram? Repito, sei que são produtos caros e você não precisa de tudo isso pra cuidar da sua pele, como falei antes cada pele é uma pele e você precisa ver o que funciona melhor pra sua. Hoje em dia a variedade de produtos cruelty free e veganos aumentou muito e você tem opções até de farmácia, o importante é prestar atenção nos ingredientes. Pra quem se interessa, reforço novamente que precisam seguir a Nyle pois ela fala com muito mais propriedade do assunto do que eu! 🙂 Além dela, recomendo a Nicole Make que também fala bastante de maquiagens e afins.

Dito isso, eu sempre gostei de cuidar da minha pele e uso protetor solar desde os 15 anos, diariamente. Tenho 35, ou seja, duas décadas! Por isso que eu falo que nada acontece da noite pro dia. Não dormir de maquiagem e beber muita água também fazem parte da minha rotina. Se tiverem mais dúvidas podem deixar nos comentários que tento responder!

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s