Caros leitores, não abandonei esse blog não!
Mas confesso que sai de férias e fiquei sem inspiração, mas voltei determinada a não deixar esse blog cair no esquecimento cibernético.
Por isso, estou aqui para falar sobre a feijoada que comi no sábado, feita pela minha mãe! 🙂
Me fala se esse prato não está lindo, minha gente??!!
As pessoas sempre acham que feijoada vegana fica “sem graça” porque não tem carne, mas o segredo – que, alias, é o segredo de toda boa comida – é o tempero.
Minha mãe fez uma “colagem” de várias receitas que achou na internet, portanto não tenho nenhuma receita certinha para contar aqui, mas basicamente é:
-feijão – minha mãe fez 2 versões, uma com feijão azuki (aquele menorzinho e menos vermelho, tem mais ferro que o preto e também dá menos gases, para quem tem problema com grão) – de qq forma, tem que deixar de molho
-legumes: minha mãe usou abóbora, cará, quiabo, use os legumes que gostar mais
-se você quiser incrementar mais ainda, pode usar linguiça vegana e tofu defumado (vende em lojas tipo Mundo Verde, Empório Mais Verde, Veggie Life, Armazém Cerealista etc)
-De temperos, ela usou cebolinha, cheiro verde, cebola, alho, pimenta (opcional, também não gosto muito, mas um pouco é aceitável)
É isso! O importante é deixar o feijão cozinhar bem, e para a linguiça e o tofu é só dar uma douradinha com cebola e alho, se você não quiser misturar no feijão não tem problema!
Agora mais alguma fotos, porque realmente meu prato ficou lindo! 🙂 Fora o feijão tinha arroz integral, couve refogada, farofa, vinagrete e laranja.
Hmm, delícia!! Nada melhor para um sábado de frio!
E você? Quando vai fazer a sua? Quero ver as fotos!
Genteee sua mamis é talentosa na cozinha hein??? Vou mandar este post pra minha! rsrs
CurtirCurtir
ahahah Mari, pode mandar! 🙂
CurtirCurtir