Já tinha ouvido falar da Roupateca faz algum tempo, e sempre tive vontade de experimentar. Pra quem não conhece, a Roupateca é uma loja de aluguel de roupas, você pode fazer assinaturas mensais e, dependendo do valor, tem direito a alugar um certo número de peças.
Então um dia entrei no site deles e vi que eles tinham lançado uma novidade, entre outras 2, chamada “Mala de fim de semana”, na qual você aluga 6 peças por 3 dias para viajar sem se preocupar. Eu não fui viajar, fiquei em São Paulo mesmo, mas conversei com as meninas e disse que queria experimentar o serviço delas e elas, muito gentilmente, entenderam minha proposta e, depois de conversarmos no telefone, me enviaram as peças com base no que eu tinha respondido e conversado com elas.
E olha, fiquei emocionada quando recebi a sacola porque só tinha peça linda! Olha só o que eu recebi:
Kimono Kimonaria
Vestido Comas
Colete Fernanda Yamamoto
Vestido The Wearable Library
Blusa linda que esqueci a marca
E, por último, essa calça cintura alta maravilhosa que serviu igual uma luva!
Infelizmente são só 3 dias, porque eu poderia montar muuuuuitos looks com essas peças…mas vamos lá! Quem me segue no Instagram já viu todas por lá, mas coloco novamente aqui:
O primeiro look que montei, logo na 6a, foi esse: calça, blusa, e o vestido usado do avesso pois adorei esse elástico rosa!
look 2: vestido e colete pra dar aquele resultado que a gente ama: muito mix de estampas! esse look teve participação especial da querida Isa
look 3: domingo confortável de calça, vestido que virou blusa, e kimono por cima de tudo!
look 4: vestido e kimono: viva o mix de estampas!
certamente poderia fazer muito mais looks com essas peças, estou seriamente considerando fazer um plano mensal deles, gostei mesmo!
Agora, vamos aos números:
150 reais pra alugar 6 peças por 3 dias, é como se você alugasse cada peça por 25 reais
Pela qualidade das peças, pelo atendimento, pelo projeto como um todo, eu acho que vale muito a pena. Já falei muito no meu Instagram sobre qualidade, sobre uso consciente e sustentável, porque não experimentar algo novo? Não vou mentir e falar que é barato, mas quantas vezes você já comprou algo mais caro do que isso e usou uma, duas vezes? Pense nisso…e repense seu jeito de consumir roupas!