Eu amo tofu (isso vocês já perceberam, dado que o nome do meu blog começa com ele).
Dia desses, fui no mercado ao lado de casa pra comprar tofu. Eles tem um problema de estoque então nem sempre tem, mas chegando lá vi a prateleira cheia e comprei logo 4 caixas de meio quilo. Chegando no caixa, o atendente me pergunta, um pouco assustado: nossa, você gosta tanto assim de tofu?
Eu: gosto muito!
Ele: mas não tem gosto de nada…o que você faz?
Eu: tem muitos jeitos de preparar! A coisa mais simples é patê de tofu, bate o tofu no liquidificador com salsinha, cebolinha…também gosto de comer refogado, amasso o tofu e esquento na frigideira com sal, ervas, açafrão, e como com tapioca…
Ele: ah, tapioca é bom!
Eu: pois é, tudo fica bom com tudo!
Eu quero pensar que ele foi pra casa e testou alguma receita, mas mesmo que não tenha testado, dei fatos suficientes pra ele ver que dá sim pra fazer muita coisa com tofu.
Então ele é a estrela do nosso post. A receita de hoje é um patê de tofu com cebolinha (eu usei também coentro, vai de cada um). Super simples, nutritivo, delicioso!
Ingredientes:
-Tofu – 1 caixa de 500g
-Azeite – 1 colher de sopa
-Sal- a gosto
-Ervas – adoro cebolinha, coentro, manjericão…dá pra fazer também com azeitona…soltem a imaginação! 🙂
Eu gosto dessa marca e compro sempre..não é o soft porque acho muito macio, é o normal mesmo..hoje em dia você encontra em vendinha japonesa, no Hortifrutti, no Emporio São Paulo…
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, mexendo algumas vezes pra triturar tudo e não ficar nenhum pedaço muito grande. Quanto mais você bater, mais cremoso fica!
Pronto! Dá pra servir com o que você quiser. Ontem eu comi com salada e erva-doce, que eu amo.
Sempre que tem alguma coisa aqui em casa eu faço um potão desse patê e coloco na mesa, com cenoura, torradinha, pepino..as pessoas chegam e comem, depois me perguntam:
-Que delícia aquele patê, é o que?
-Tofu!
-Sério? Nossa..ficou gostoso!
Agora é a vez de vocês, testem essa receita e impressionem seus convidados! Depois me contem como foi! 🙂
Nhammm! Nunca pensei em comer com tapioca :O Genial! Vou testar!!
CurtirCurtir